quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Morando em Foz sem conhecer nada nem ninguém


Não sei vocês, mas eu quando saí da minha cidade para estudar medicina achei tudo muito difícil.
Nunca tinha feito compras para o mês no supermercado, nunca tive responsabilidade de pagar contas de água, energia, internet, eu só tinha 17 anos e não sabia fazer nada nessa questão de administrar uma casa.
Como eu muitos alunos,  vem estudar aqui passam por situações difíceis, uma amiga gastou toda a grana do mês com sapatos e bolsas, rsrs  esqueceu que precisaria de grana para comprar comida o mês inteiro e passou o maior aperto, sorte que a mãe dela mandou mais dinheiro. Outros gastam tudo em festas e acabam ficando sem ter sequer o dinheiro do transporte para ir a faculdade.
Não é raro alunos que atrasam mensalidade porque gastaram tudo na farra e depois tem que passar a vergonha de admitir pro pai o que fez rsrsr. Já passei por isso
As vezes acontece pior, já teve aluno que veio estudar e resolveu dividir aluguel com “amigos” e acabou brigando ou sendo roubado, pode até parecer mentira, mas é verdade, infelizmente não está escrito na testa quem é de bem ou quem vai te fazer passar por problemas. Pior ainda é morar junto com quem você estuda, um quer estudar o outro quer ouvir música, um faz o almoço e lava louça o outro só suja louça e casa, acabam sendo inimigos e vão estudar juntos por 6 anos.
Por este motivo indico que venha passar o primeiro mês num hotel. Eles não são baratos ( a menor diária sai por 70 reais) mas conseguimos  vagas para mensalistas, o que eu fiquei  paguei  900 reais com café (se tiverem interesse me procurem que passo o tel da gerente) , com quarto completo cama, lençol, faxina (rsrs), lavanderia, cozinha para uso de mensalistas, frigobar, tv, internet, no quarto, piscina,  o que acaba sendo vantagem até mesmo para morar. O aluguel de um kitinet sai por uns 600 reais mas não tem cama, nem geladeira, nem fogão, nem internet, o hotel acaba sendo em conta pra quem vem sozinho.
Também indico que fechem contrato com van escolar, funciona igual transporte de criança, busca na porta de casa, leva pra faculdade, depois busca na faculdade e leva até a porta de casa, em geral cobram entre 250 a 300 reais por mês.
Outro grande perigo é sair para beber sozinho e beber muito,  quem bebe tem que ir devagar no início, minha dica é beber pouco e observar muito, ficar conhecido, ir pra bares perto do hotel, tomar muito cuidado, lembrar que está numa cidade desconhecida e que gente ruim existe em todo lugar, depois acaba fazendo amizades  na faculdade, conhecendo colegas de turma e pode relaxar um pouco, mas no início todo cuidado é bem vindo.
Se precisarem de indicação me procurem que indico o que eu fiquei quando cheguei aqui e o pessoal dos transportes. +554591325903

Sem comentários:

Enviar um comentário