AULAS e Provas

Muitos perguntam sobre sistema de avaliação na faculdade Maria Serrana, pela minha experiência até agora tem acontecido assim:

São 3 provas de cada matéria por semestre, sendo duas parciais e uma final.

Somadas as 3 provas valem 100 pontos, o aluno precisa conseguir 60 pontos para aprovar a matéria.

As provas são escritas, com questão de marcar X e questões abertas, cada professor tem liberdade para elaborar sua prova, então não tem regra de quantas questões serão abertas ou fechadas.

Precisa estudar pra prova sim, nosso curso é MEDICINA, então quem vier venha sabendo que nossa faculdade quer formar médicos de verdade, que estudem e se preparem para atender pacientes com segurança, responsabilidade e formação profissional.

Quem desejar fingir que estuda medicina busque outra faculdade, aqui preferimos ter aulas de verdade que nos capacite como verdadeiros médicos.

Porém aqui não tem professor que tente prejudicar aluno, as provas são todas dentro do assunto de aula, não tem pegadinha para prejudicar, lógico que o aluno tem que ler a questão com atenção como em qualquer prova, mas nunca ví ninguém ser humilhado (como dizem que acontece na Bolívia) nem jamais fiz prova que não tem como aprovar (como dizem que acontece na Argentina). Mas tem que estudar sim.

Nossas aulas são MANHA e TARDE de segunda a sexta.

Alguns alunos conseguem trabalhar nos finais de semana, outros que são da área de saúde trabalham em hospitais no Brasil a noite (diploma brasileiro não vale no Paraguai, rsrsr), outros trabalham vendendo alguma produto como Avon, Herbalife, etc, a maioria não trabalha.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sou Fisioterapeuta pretendo cursar Medicina no exterior, gostaria de saber se terei que cursar novamente aulas de anatomia, fisiologia e outras da área da saúde ou se serei dispensada dessas matérias

    ResponderEliminar
  6. podia ter falado que aqui eles não sabem matemática, simplesmente ridículo o método de avaliação, vc não tem porcentagem pelo acerto, e sim por alcance de acertos, tipo se a prova tem dez questões e vc acertar qualquer quantidade entre um e cinco, vc terá nota um, se acertar seis fica com média dois ( equivale a 60%), e assim vai até nota cinco que seria 100%, quem acerta uma questão e quem acerta cinco ficam com a mesma nota, ridículo.

    ResponderEliminar